Labels


Gentileza gera gentileza! Pura realidade perto daqui! 19:24

Antes que janeiro chegue ao fim, tenho que deixar umas descobertas aqui...

Eu, mama, Filhota, Dinho e Florzinha viajamos para Caraguatatuba-SP, para curtir uns poucos dias na casa de praia do titio...para quem não conhece, fica no litoral norte do estado de SP, próximo a Ubaxuva...rs...Ubatuba...foi uma verdadeira aventura...primeira vez que levamos uma cachorrinha pra praia...

No caminho passamos por Campos do Jordão, que Scarlet já conhecia e achava lindo...como não tínhamos pressa e adoro conhecer lugares diferentes..lá fomos nós...

Pena que não deu para conhecer toda a cidade, demos uma grande volta pelo centro da cidade, onde passa uma linha de trem...visitamos uma linda Igreja...a cidade é encantadora, de arquitetura semelhante às casas alemãs, inclusive os bancos, padarias, tudo acompanha o estilo...há flores por todos os lados...mas o que mais me chamou a atenção foi que lá não há semáforos...Isso mesmo! Os motoristas, sejam moradores de lá ou visitantes param nas faixas de pedestres! Sério! É Brasil! Ficamos admirados com o respeito mútuo entre pedestres e motoristas...não se escuta businas, chingos e nem percebe-se alguma forma de intolerância. Ao contrário, agradece-se cordialmente quando cedemos passagem, etc. Para falar a verdade, eu custei a crer no que via...todos nós, aliás...me peguei fazendo gentilezas, sem stress, agindo da mesma forma. Como é bom um lugar assim, onde há respeito, todos têm sua vez, não há stress desnecessário e o trânsito flui harmonicamente...Fiquei muito feliz por passar por essa experiência e torcendo para que um dia essa forma de agir chegue a outras cidades...é possível, basta querer, experimentar...

Fica aqui o desejo de retornar àquela cidade tão simpática para conhecê-la melhor! Quem não conhece, vale muito a pena!

4 comentários:

Luisana Gontijo (Lu) disse...

Nossa, uma das cidades brasileiras em que ainda não fui e tenho muita vontade de conhecer é Campos do Jordão. Tudo o que já ouvi a respeito é parecido com o que diz mesmo: uma cidade em estilo europeu e, pelo visto, modos também. Aliás, essa "mania" de respeitar o pedestre devia se espalhar pelo Brasil inteiro, né? Quem sabe um dia. Afinal, já temos um bom começo. Fotos e texto lindos!!! Beijos!!!

Tony Madureira disse...

Olá,

http://tonymadureira.blogspot.com/2008/05/tributo-aos-enfermeirosas-nurses.html


Bjs

wallper.lima disse...

Olá! Estou visitando seu espaço, e já estou gostando. Conheço essas cidades, realmente quando a gente sai da nossa cidade tdo parece encantador...principalmente quando sentimos paz, tranquilidade, ...quanto mais eu que moro no RJ - imagina - Essa cidade maravilhosa- vc tem que ser igual gato - p/viver.
Quando vc falou de Ubatuba, logo me despertou, pois passei 4 meses trabalhando lá, e foram inesquecíveis...lindo! Lindo! Fiz até uma poesia sobre a cidade.
Espero vê-la em meu blog.
um abraço.
Waleria Lima.

Luma D. disse...

Oi, boa tarde.
Vim dar uma espiadinha e adorei seus posts.
Conheci Campos do Jordão em uma rápida passagem, mas o pouco tempo que fiquei ali já me encantou... É uma cidade extremamente agradável.

Beijos

=)