Labels


REFLEXÕES... 19:06

A cada dia que passa descubro que a vida tenta a todo custo me mostrar as reflexões que devo me dar tempo de fazer...ela insiste, bate na minha porta...mostra...e sei que é para meu crescimento como ser humano e de luz...não adianta adiar...nunca fui de viver na superfície...pelo contrário, prefiro ir fundo, mergulhar, descobrir tesouros, me aventurar..não no sentido leviano, mas de coragem, de se permitir buscar o que desejo, o que acredito...isso sei que tem um preço, mas por outro lado, se não corrermos riscos, de que adianta viver? A própria aceitação da vida traz consigo um "contrato" de risco, de erros, de acertos, de quedas e vitórias...Viver é sim, uma grande aventura...e nos conhecer é essencial para tornar esse caminho mais suave...nos conhecendo e aceitando, não como prontos, mas como seres em busca de evolução, nos permite ver o outro com um olhar mais meigo, mais acolhedor...e aceitar que as dificuldades não deixarão de existir, o que faz a diferença é como lidamos com elas...como as encaramos...compreender que fugir e ter medo não nos levará a lugar nenhum, muito menos ao nosso auto-conhecimento.

2 comentários:

Luisana Gontijo (Lu) disse...

Que lindo!!! Só podia vir de você, essa pessoa encantadora, essa mulher forte, batalhadora, doce, bonita, intensa, verdadeira... Vou colar suas fantásticas palavras neste post e também tentar colocá-las em prática. Valem para todos nós que queremos e temos muito a aprender em busca da felicidade, que, com toda certeza, está ao nosso alcance. O melhor da vida pra você! Beijo grande!!!

wallper.lima disse...

Sinto não ter tido retorno do meu 1° comentário mas...estou aqui novamente, lendo sua postagem, e achei mto interessante, essa busca infinita da verdade, esse ir a funda da alma, buscar nossos verdadeiros valores, onde no momento, a vida corrida e desleal, leva mtas pessoas, a se descuidarem, a não reservar um tempo em suas vidas para fazer uma reflexão mais profunda, ver aonde errou, o que deixou de ser feito, enfim...
Abraços.
Waleria.