Labels


Simplicidade... 22:54

Foto: Onny
Essa foto foi tirada durante um evento no entorno da Lagoa da Pampulha e representa bem sobre o que quero falar hoje.
Ontem fui comprar um óculos escuro pra mim, tava precisando, aff, sou fotofóbica! Intencionalmente procurei a ótica na qual faço os óculos de grau (meu e da Fiota)...chegando lá, falei com o Pedrinho, o vendedor que sempre me atende que tipo de óculos eu procurava...um óculos bonito com um custo razoável...ele imediatamente se lembrou de mim quando fiz referência à última armação que comprei lá, para a Fofuxa...não fez média, lembrou mesmo!
Pode parecer estranho alguém postar sobre a compra de um óculos...mas providencial.
Tenho refletido muito sobre isso ultimamente...como sou do tipo de pessoa que cria vínculos, como sinto bem ao chegar numa loja e ser bem recebida, por pessoas simples, humanas, daquelas que te olham no olho, que tem a intenção de te agradar e não em simplesmente vender o produto. Não sei se só pelas minhas raízes interioranas ou por valores construídos frente a algumas adversidades da vida, mas o fato é que gosto disso. Devo ter ficado quase meia hora papeando com ele e a outra vendedora, uma senhora muito agradável também. Ele me contou que um dia estava varrendo a loja e uma cliente entrou e perguntou pelo vendedor. Ele respondeu que era ele mesmo. A mulher não acreditou, chegou mesmo a humilhá-lo. Coisas assim acontecem todos os dias. Os dois pareciam ter vontade de conversar, de papear.
Pensei alguma coisa sobre o envelhecimento. Apesar deles não serem idosos, estão na faixa da meia idade. Lembrei de outras situações vivenciadas em que percebi a necessidade daquela pessoa falar, ter atenção, principalmente idosos. E sabe o grande barato? A maioria das pessoas vividas (não ouso chamá-las de velhas) são especiais, já aprenderam muito da vida, relevam mais, perdoam mais, implicam menos, às vezes até sorriem mais e dificilmente nos julgam.
Fico observando minha mãe. Já passou por muitas dificuldades, uma guerreira! Porém, a cada dia, mês, ano que passa, percebo que ela sorri mais, se doa mais, lida melhor com a timidez dela. Sinceramente, parece mais feliz.
Saí de lá leve, satisfeita e mantendo minha crença na vida e nos seres humanos. Apesar do que estamos presenciando e vivenciando hoje em dia, essas pessoas do bem sempre existirão. Ganhar mais anos de vida deve ser encarado como adquirir mais experiência e auto-conhecimento e nunca como perda.
Escrevo esse simples post como expressão do que senti e no quanto me encontro feliz, especialmente ontem e hoje..em PAZ!!!

2 comentários:

Luisana Gontijo (Lu) disse...

Que lindo!!! Também adoro esse tipo de encontro, com gente de verdade, que faz do ganha-pão uma forma de, também, criar laços, ainda que momentâneos. O bom da vida é que tem mais gente assim, do bem, como você e as pessoas que encontrou hoje, pelo seu caminho, do que gente que não vale a pena. Um montão de beijos!!!!!!!!!!!!!!

Scarlet G. Viana disse...

Lindo post!! Eu lembro daquele dia, em que fomos comprar meus óculos!! Mas eu nunca iria imaginar que ele se lembraria até mesmo do modelo! Até acho que foi porque devemos ter demorado umas horinhas lá... Só sei que eu gosto de lá. O bom é que eu vou voltar lá para trocar as lentes... Meu grau está maior! 0-0

Beijos!!
Scarlet