Labels


Sobre o Amor, mais uma vez...sempre...para sempre... 14:17

Para expressar sobre esse sentimento lindo, porém raro, me utilizarei de algumas personalidades que muito bem colocaram em frases e músicas suas emoções muitas vezes secretas, muitas vezes não correspondidas ou mal-entendidas???
Ou seria o verdadeiro AMOR algo que toca dois corações, duas almas no tempo exato...como se o mesmo cupido sapeca flechasse no mesmíssimo tempo essas duas pessoas...vc decide...
Muito se escreveu, escreve e canta sobre esse sentimento capaz de transformar as pessoas...mas somente quem pôde sentir essa comunhão pode entender o sentido da palavra AMOR...
"O amor me pegou, me pegou pra valer
É a dor do querer, muda o tempo e a maré
Vendaval sob o mar azul
Tantas vezes chorei, quase me desesperei(...)
Ninguém tira do amor, ninguém tira, pois é
Nem doutor nem pajé, o que queima e seduz, enlouquece
O veneno da mulher
O amor quando acontece a gente esquece logo que sofreu um dia, ilusão"
João Bosco (Quando o amor acontece)

"Mas tudo que acontece na vida tem um momento e um destino,
Viver é uma arte um oficio, só que precisa cuidado,
pra perceber que olhar só pra dentro é o maior desperdício,
o seu amor pode estar do seu lado.
O amor é o calor que aquece a alma.
O amor tem sabor pra quem bebe a sua água".
Jota Quest (Do seu lado)

Amor, meu grande amor, não chegue na hora marcada
Assim como as canções, como as paixões e as palavras
Me veja nos seus olhos, na minha cara lavada
Me venha sem saber se sou fogo ou se sou água
Amor, meu grande amor, me chegue assim bem de repente
Sem nome ou sobrenome, sem sentir o que não sente
Pois tudo o que ofereço é meu calor, meu endereço(...)
E quando me quiser que seja de qualquer maneira
Enquanto me tiver que eu seja o último e o primeiro
E quando eu te encontrar, meu grande amor, me reconheça
Angela Ro Ro (Amor, meu grande amor)

"É na soma do seu olhar
Que eu vou me conhecer inteiro
Se nasci pra enfrentar o mar Ou faroleiro
Amo tanto e de tanto amar
Acho que ela acredita
Tem um olho a pestanejar
E outro me fita
Suas pernas vão me enroscar
Num balé esquisito"
Chico Buarque (Tanto amar)

"Calma
Tudo está em calma
Deixe que o beijo dure
Deixe que o tempo cure
Deixe que a alma
Tenha a mesma idade
Que a idade do céu (...)
Paulinho Moska, na voz de Zélia e Si (A idade do céu)

"Começo de tudo
Não dá pra saber
Passado ou futuro
Adoro você
Não é palavras com palavrasque a gente pode dizer
Amor para sempre
Amor quero ter
Se ontem ou amanhã
Adoro você
A vida não pára
Tempo que se tem pra viver
É agora
Hora melhor, realizar, o futuro
Realizar, hora melhor, é agora
Primeiro o desejo
Depois o prazer
Até quando há lágrima
Adoro você
Não tem mais segredo
Nada que se possa esconder(...)"
Adoro Você (Geraldo Azevedo)

"Queria apenas tentar viver aquilo que brotava espontaneamente de mim. Por que isso me era tão difícil"? (Herman Hesse).

"O dia mais importante não é o dia em que conhecemos uma pessoa e sim quando ela passa a existir dentro de nós" (Anônimo?)

"Temer o amor é temer a vida e os que temem a vida já estão meio mortos" (Bertrand Russell)

"As coisas mais lindas da vida não podem ser vistas nem tocadas...mas sim sentidas pelo coração" (sem autoria)


"O mais fantástico da vida é estar com alguém que sabe fazer de um pequeno instante um grande momento" (sem autoria).

1 comentários:

Luisana Gontijo (Lu) disse...

É maravilhoso sentir a invasão desse que é o sentimento mais desejado, mais buscado, mais sonhado por todos nós! Sentimento que nos enche da força dos super-heróis, da paciência dos monges, da fé que remove e encara qualquer obstáculo! Acredito que o AMOR esteja disponível para todos que o desejam, assim como estou certa de que falta sabedoria, desapego, respeito, leveza e disposição verdadeira para encontrá-lo, deixá-lo entrar, se instalar e crescer. Penso que é comum deixarmos o AMOR escapar quando não estamos preparados para saborear todas as delícias que ele é capaz de nos proporcionar. O AMOR verdadeiro, acredito hoje, quando identificado por duas pessoas que o sentem, que o compartilham, conduz a todas as melhores coisas da vida, nem sempre fáceis de se alcançar, mas completamente possíveis de se viver. Beijos em você!!!