Labels


"Fragmentos" 14:45


Tem detalhes de ambientes, ruas ou cidades que só conseguimos perceber quando andamos a pé.
E quanto nos é raro hoje em dia desfrutar dessa forma saudável de nos locomover para algum lugar devido às várias atividades que nos ocupam, o tempo excasso para chegar nos lugares, empregos, compromissos, etc.
Ontem, caminhando nas ruas de um dos bairros mais tradicionais de BH fui tomada de percepções nunca dante ocorridas ao transitar por aquele bairro, geralmente de carro. Caminhava na Rua Padre Eustáquio, fim de tarde, início de noite, após o término da aula da pós, em direção à casa de uma amiga. Observei um comércio diversificado, vários bares com estilo "venda" de interior, fachadas antigas...me transportei no tempo, recordei minha origem interiorana e dos passeios às cidades vizinhas, maiores e mais desenvolvidas que a minha, na companhia de minha mãe. Como era divertido pegar ônibus, tomar sorvete, comer misto quente, ver peixinhos dourados, fazer compras, lanchar nas padarias, etc. Embalada pela nostalgia nem notei o quanto caminhei...e foi muito...num breve momento aspirei odor de poluição, o que me lembrou estar numa grande cidade e da semelhança com os ares de SP, onde morei por um ano...
Como faz bem ser o condutor do nosso próprio destino, ir no seu tempo, na sua velocidade, sem pressa, na certeza da chegada!
Ver, absorver, escutar, sentir e abstrair nos remete a lembranças, doces recordações, fragmentos de uma vivência em permanente construção. 03/04/09

3 comentários:

Scarlet G. Viana disse...

Oi!! Gostei muito desse post, demora, mas você, quando tem inpiração... Vai longe!!
Espero que não enjoe do template, porque eu amei!!
Até mais, bjus!!

Unknown disse...

Puxa, seu blog ficou ainda mais lindo com esta carinha nova e colorida! Parabéns!!! E o texto, como sempre, original e verdadeiro. Pra mim, caminhar é um dos grandes prazeres desta vida. E também acho que é quando podemos olhar ao redor com calma, com tempo, com olhos mais tolerantes, mais intensos. Menino Deus lhe abençõe hoje e sempre! Beijos!!!

Amanda disse...

Oi querida, vim agradecer a visitinha e fiquei encantada com seu blog tb!!! Adorei, já está favoritada!!! Bjs